fbpx

Magníficas Futebol Clube em busca da sua primeira vitória

Crescer e ganhar destaque nas competições nacionais a médio prazo. Este é o projeto do Magníficas Futebol Clube, um time feminino que nasceu no bairro Cohatrac e hoje reúne atletas de vários bairros de São Luís. Para que esse sonho seja realizado, os apoiadores estão empenhados na montagem de toda a estrutura que o esporte requer, passando por todas as etapas.

O início

No começo, tudo parecia difícil, mas graças à persistência de Juliana Maia, fundadora e presidente, logo as mulheres foram encarando os desafios e se reunindo até conseguir o objetivo. Hoje, o grupo já tem mais de 30 atletas e a tendência é crescer muito mais. Foi fundamental o apoio da Magnífica, cerveja que inspirou o nome do time.

Renan Carvalho, gerente de Marketing da Ambev, destaca o pontapé inicial, dado no último dia 8 de março. As homenagens prestadas no Dia Internacional Mulher incentivaram o grupo que integra o clube Magníficas com a participação de diversos influenciadores digitais e personalidades maranhenses unidos nas mensagens de apoio.

“É um momento de reconhecer e valorizar a força da mulher que luta por seus sonhos e busca fazer o que for necessário para realizá-los. Com essa campanha queremos demonstrar todo o nosso apoio às meninas do Magníficas FC e mobilizar os maranhenses para que torçam por elas e incentivem a continuarem buscando a realização dos sonhos delas de jogar futebol”, enfatiza Renan.

É um momento de reconhecer e valorizar a força da mulher que luta por seus sonhos e busca fazer o que for necessário para realizá-los. Com essa campanha queremos demonstrar todo o nosso apoio às meninas do Magníficas FC.

O apoio também está ajudando a proporcionar a estrutura básica para que as meninas possam treinar, tendo acesso a um campo de futebol e aos materiais esportivos e uniformes. “Esse é só o começo, muitos projetos ainda estão por vir. Nosso foco agora é buscar a tão esperada vitória, que será delas e do Maranhão todinho. Enquanto não acontece o jogo, de fato, vamos movimentar as redes sociais, com mensagens, desafios e muita energia positiva, pois elas merecem”, acrescentou Renan Carvalho. “Só temos que agradecer o apoio da Ambev por essa ajuda que é muito importante para o desenvolvimento do nosso projeto. Sei que estamos apenas começando, mas, com certeza, vamos atingir nossos objetivos”, declarou Isaías Gandhi, integrante da comissão técnica e incentivador das mulheres do time Magníficas no futebol.

Nosso foco agora é buscar a tão esperada vitória, que será delas e do Maranhão todinho. Enquanto não acontece o jogo, de fato, vamos movimentar as redes sociais, com mensagens, desafios e muita energia positiva, pois elas merecem.

Preparação técnica e física das mulheres

“Nossa intenção é reunir mais mulheres para reforçar a equipe e começarmos disputando os campeonatos da federação. Mais tarde, o sonho é disputar uma competição nacional”, Isaías Gandhi, da comissão técnica.

Atualmente, as meninas, acima de 18 anos, treinam no campo da Caixa d’Água, no bairro Cohatrac, ao lado de uma associação comunitária. Os trabalhos físicos são realizados em uma academia, com a supervisão do preparador físico Andrey.

Devido à participação de outros times, as mulheres têm utilizado o local apenas uma vez por semana. Um outro campo, com maior disponibilidade, vai ser usado nos próximos meses. “Nossa intenção é reunir mais mulheres para reforçar a equipe e começarmos disputando os campeonatos da federação. Mais tarde, o sonho é disputar uma competição nacional. A médio prazo, é possível, sim”, acrescenta Isaías.

A agremiação também projeta atuação em áreas sociais do bairro e adjacências, além de incentivar as crianças do sexo feminino a terem interesse pelo esporte.

“Nossa equipe, com o apoio administrativo da presidente Juliana, vai dar prosseguimento a esse projeto e esperamos contar com o incentivo de outros parceiros para atingirmos nossa meta”, sintetiza.

Devido à pandemia do coronavírus, o trabalho de preparação da equipe foi bastante prejudicado.

Desde o ano passado, as atividades têm sido apenas amistosas. Os primeiros resultados mostram um quadro evolutivo e a tendência é um crescimento coletivo, técnico e físico do atual grupo.


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: