Mais de 30 mil foliões se divertem no segundo dia do carnaval de São Luís

O segundo dia do carnaval de São Luís, neste domingo (23), reuniu mais de 30 mil pessoas no Circuito Beira-Mar, na região central da capital maranhense. Com muita alegria, uma onda de pessoas invadiu o principal circuito da programação oficial do carnaval no Maranhão e curtiu de perto as apresentações da cantora Maria Rita, da banda Mix in Brazil, do bloco Escangalhada e do grupo Cidade Negra.

Os shows começaram por volta das 17h, com o tradicional banho de axé realizado por grupos de Candomblé e blocos afros do Maranhão. Logo em seguida, a cantora Maria Rita, um dos destaques do segundo dia de carnaval, subiu no trio junto com o Bloco do Bem e relembrou inúmeros sucessos do samba e da MPB.

O cortejo de trios foi um dos grandes destaques da noite. Milhares de pessoas se divertiram muito com as apresentações dos grupos Jegue Folia, Trio do Jacaré e Confraria do Copo. A euforia tomou conta de toda a extensão da Avenida Beira-Mar e a cada nova música era uma verdadeira explosão de alegria.

No palco principal, montado bem em frente ao antigo prédio da RFFSA, uma multidão acompanhava do chão e das arquibancadas as apresentações das bandas Sindicato do Samba, Mix in Brazil e do bloco Escangalhada. Os grupos mostraram muita diversidade ao apresentar um repertório com músicas maranhenses, com clássicos do samba, do funk e axé music.

A banda Cidade Negra foi a penúltima apresentação do segundo dia no Circuito Beira-Mar, e o grupo colocou todo mundo para cantar grandes clássicos do reggae. O cantor Toni Garrido fez uma parceria musical especial com o bloco Escangalhada, que se apresentava no palco principal no momento em que o trio cruzava a avenida.

As milhares de vozes se tornaram uma só quando Toni e a Escangalhada cantaram ‘Is This Love’, um dos maiores sucessos do cantor Bob Marley. E para encerrar a noite, o grupo Bicho Terra cruzou a avenida arrastando quem decidiu ficar até o final da festa. Veja o vídeo:

Folia em toda ilha

O domingo de Carnaval também reuniu milhares de pessoas no segundo dia de apresentações do circuito Rio Bacanga, no bairro Areinha, em São Luís. O cantor Avine Vinny foi a atração principal do circuito que é novidade na programação do carnaval 2020 do Maranhão.

Além disso, também foi realizado o primeiro dia de desfile das escolas de samba de São Luís. Cruzaram a Passarela do Samba as escolas Unidos de Fátima, Mocidade da Ilha, Turma do Quinto, Turma de Mangueira e Favela do Samba.

O circuito Madre Deus também recebeu shows de bandas locais e dos blocos tradicionais. As apresentações também levantaram o público que escolheu curtir o domingo de Carnaval em um dos bairros mais carnavalescos de São Luís.

GE

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: