Mais de 700 ocorrências de pipas presas na rede elétrica já foram registradas

Só este ano já foram 724 ocorrências na rede elétrica provocadas por pipas presas nos fios de energia. E isto, além de deixar muita gente sem energia pode provocar situações graves de choque elétrico. No período de férias aumenta a permanência da criançada nas ruas e os cuidados devem ser redobrados.

Somente este ano, em São Luís já foram registradas 199 ocorrências de acidentes com pipas, em Timon 74, Imperatriz 69, 49 em Ribamar e 22 casos em Itapecuru. De acordo com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), esses são os municípios com maior índice de acidentes com pipa em fios de energia.

5 MUNICÍPIOS QUE MAIS TIVERAM OCORRÊNCIAS COM PIPA NA REDENO PERÍODO DE JAN À JUN DE 2019:
São Luís 199
Timon 74
Imperatriz 69
São José de Ribamar 49
Itapecuru Mirim 22

Nas ruas as pessoas não devem se aproximar de fios e cabos partidos. Situações dessa natureza devem ser comunicadas imediatamente por meio da Central 116, devendo-se informar o endereço com ponto de referência, para que a Cemar possa enviar uma equipe de plantão ao local e adotar as medidas técnicas necessárias.

Dicas

Ao  empinar pipa, a preferência é para parques, campos e locais abertos bem afastados da rede elétrica. Jamais se deve usar fios metálicos ou cerol, e caso a pipa fique presa na rede elétrica, jamais tente resgatá-la com varas ou subindo nos postes, pois pode ocasionar um grave acidente. Estas medidas simples podem proporcionar um período de férias sem sustos ou prejuízos com a energia elétrica.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: