fbpx

Geral

Major Olimpio diz que pode sair do PSL e ficar sem partido no Senado

O senador Major Olimpio (PSL-SP) disse, em entrevista ao Pânico, nesta quinta-feira (29), que pode sair do PSL. Ele afirmou que a lei permite que um senador fique sem partido, citando o exemplo de José Reguffe, que não está sob nenhuma sigla.

apoiando o presidente Jair Bolsonaro. “Não vou deixar de apoiar o governo Bolsonaro, as bandeiras do Bolsonaro. Ele está no caminho certo para colocar o país nos trilhos”, disse.

Ainda no PSL, Olimpio endossou a candidatura da deputada federal Joice Hasselmann à prefeitura de São Paulo em 2020. O senador explicou que chegou a um consenso com a parlamentar, com quem já teve problemas no passado. “Com os quadros que nós temos hoje no PSL, a Joice é a candidata com o maior potencial de eleição”, afirmou. “Ela vai ter o apoio do presidente Bolsonaro.”

Ele também comentou a expulsão de Alexandre Frota do partido. “Eu fui um dos que pediu a expulsão dele do partido. Os porquês dele sair estão muito claros”, disse. “Que Deus o guarde e esqueça aonde”, ironizou sobre o deputado federal, que se filiou ao PSDB.

Fundo partidário e CNPq

Falando sobre pautas do Brasil, o Major Olimpio criticou a ampliação do fundo partidário em cerca de R$ 2 bilhões. Ele lembrou que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) já não tem dinheiro para pagar bolsas de pesquisadores e que a verba para campanhas políticas poderia ser usada em outras áreas mais importantes.

“Em setembro, vamos ter que nos virar se não vamos ter 84 mil desempregados”, disse sobre o fim da verba para as bolsas. “E é pesquisador científico, gente que está ralando para ver o Brasil melhor”, criticou Olimpio.

Advertisements

Deixe uma resposta