fbpx

Esporte Futebol

Manchester City vence Urawa Red Diamonds e vai enfrentar o Fluminense na final do Mundial

Como esperado, o Manchester City não teve dificuldade para superar o Urawa Red Diamonds e está classificado para enfrentar o Fluminense na decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Mesmo sem contar com os craques Erling Haaland e Kevin de Bruyne – os dois e o belga Jeremy Doku foram cortados da competição -, o time do técnico Pep Guardiola venceu a equipe japonesa por 3 a 0, abrindo o placar com um gol contra de Höibraaten no primeiro tempo, e completando no segundo tempo com Kovacic e Bernardo Silva. Assista aos melhores momentos da partida:

CITY PRESSIONA E “GANHA” 1 A 0

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Manchester City, mas jogando sem centroavante o time inglês apostava na troca de passes para vencer a defesa do Urawa. Sem sucesso, era preciso recorrer aos chutes de média distância, bem defendidos pelo goleiro Nishikawa. O gol só saiu nos acréscimos, justamente em uma das poucas jogadas do City pela lateral: após tabelar na direita, Matheus Nunes cruzou rasteiro para a área, o zagueiro Höibraaten tentou cortar e acabou marcando contra.

DOIS GOLS E DOMÍNIO NO 2º TEMPO

Vantagem alcançada, o City não precisou se esforçar para ampliar o marcador no segundo tempo diante de um Urawa que precisou sair para o ataque. Logo aos seis minutos, o lateral Walker avançou com a bola e fez um lançamento perfeito para Kovacic fazer 2 a 0. Aos 13, Nishikawa espalmou o chute de Matheus Nunes, mas Bernardo Silva marcou no rebote. Mesmo administrando o resultado, o City seguiu dominando a partida até o fim.

Advertisements

Deixe uma resposta