fbpx

Beach Soccer Esporte Imaranhão Esportes

Maranhão Atlético perde de virada para o Ferroviário e está fora da Copa do Brasil

Atual campeão maranhense e de volta à Copa do Brasil após 11 anos, o Maranhão Atlético encarou um velho conhecido na noite desta quarta-feira (28), pela primeira fase da competição nacional: o Ferroviário, que faturou o título do Campeonato Brasileiro Série D na última temporada com direito a uma classificação dramática diante do MAC nas quartas de final. Contando com o apoio da torcida no Estádio Castelão, o Maranhão vivia a expectativa de se vingar da equipe cearense e garantir uma premiação milionária com a vaga na segunda fase, porém, o Quadricolor voltou a cometer erros defensivos, perdeu por 2 a 1 para o Ferroviário, de virada, e está eliminado da Copa do Brasil.

 

Precisando da vitória para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, o Maranhão Atlético teve um início forte de partida e abriu o placar logo aos 12 minutos, com o atacante Clessione, que aproveitou assistência de Franklin para colocar o Quadricolor em vantagem. Quando parecia que iria controlar as ações do jogo, o Maranhão sofreu um duro golpe com a rápida reação do Ferroviário: aos 14 minutos, Franklin errou um passe no campo de defesa e deixou Gabryel Martins livre para empatar o duelo no Castelão. Na sequência da partida, o Maranhão teve maior posse de bola e criou algumas chances de gol, mas o Ferroviário, além de se fechar bem, garantiu a vitória de virada com um gol de cabeça do zagueiro Geninho, aos 26 minutos do segundo tempo.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Maranhão Atlético volta as suas atenções para as demais competições da temporada de 2024. Além da disputa do Campeonato Maranhense, onde é líder isolado, o Quadricolor ainda tem pela frente a sequência da fase de grupos da Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro Série D. O Ferroviário, por sua vez, vai encarar fora de casa o vencedor do duelo entre Humaitá e Sampaio Corrêa na segunda fase da Copa do Brasil.

Após se enfrentarem pela Copa do Brasil, Maranhão Atlético e Ferroviário terão compromissos por seus respectivos Estaduais na tarde deste sábado (2). Enquanto o MAC encara o Pinheiro a partir das 16h, no Estádio Nhozinho Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Maranhense, o Ferroviário joga diante do Iguatu, no Estádio Morenão, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Cearense.

Advertisements

Deixe uma resposta