Maranhão continua com 14 casos de coronavírus e tem 663 suspeitos

Em boletim divulgado no início da noite desta sexta-feira (27), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que está monitorando os 14 casos de coronavírus confirmados por laboratório de infecção por Covid-19 no Maranhão. Segundo a Secretaria, nenhum caso novo foi confirmado nesta sexta.

Os últimos casos confirmados no Estado foram registrados nessa quinta. De acordo com a SES, após resultado de exame laboratorial, três novos casos foram registrados em São Luís: uma mulher de 45 anos; uma mulher de 44 anos, ambas na rede pública; e uma mulher, de 29 anos, atendida na rede privada. Todos os casos confirmados no Maranhão apresentam quadro estável e seguem acompanhados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), cumprindo o protocolo de isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com a SES, dos 14 casos registrados no Estado, 13 são de São Luís e o 14º é o do médico Luciano Danda, de 30 anos, que está em Imperatriz. O médico foi infectado e teve o caso confirmado por teste feito em São Paulo, porém, como ele está sendo monitorado pelo CIEVS do Maranhão, o caso dele foi incluso na lista de contaminações confirmadas no Estado.

Perfil dos casos confirmados

Homens

Homem, de 69 anos (1º)

Homem, de 66 anos (3º)

Homem, de 43 anos (7º)

Homem, de 57 anos (8º)

Homem, de 55 anos (9º)

Homem, 30 anos (11º)*

Mulheres

Mulher, de 37 anos (2º)

Mulher, de 70 anos (4º)

Mulher, de 72 anos (5º)

Mulher, de 76 anos (6º)

Mulher, de 28 anos (10º)

Mulher, de 45 anos (12º)

Mulher, de 44 anos (13º)

Mulher, de 29 anos (14º)

Ainda de acordo com o boletim da SES, há 663 casos suspeitos sendo acompanhados por equipes do CIEVS em 75 cidades do Estado, e 363 casos já foram descartados.

Atualmente, o Maranhão possui dois Centro de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de COVID-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: