Maranhão

Maranhão nega ligação entre empreiteira e família do governador

O governo do Maranhão negou à coluna Tácio Lorran que haja relação, como “qualquer vínculo societário, patrimonial ou contratual”, entre a Vigas Engenharia LTDA e a família do governador do estado, Carlos Brandão (PSB).

A coluna Tácio Lorran revelou nesta sexta-feira (6/6) que o governo usou R$ 13,2 milhões de precatórios do Fundef, o fundo de valorização dos professores, para pagar a empreiteira. A verba foi enviada à empresa em 2024 para cobrir despesas com melhorias de rodovias estaduais na região de Colinas, reduto eleitoral de Carlos Brandão.

Na nota, o governo do Maranhão assegura também que decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2024 permite que parte de recursos de precatórios do Fundef pode ser usada em obras de infraestrutura.

“O Governo do Maranhão afirma que não há qualquer vínculo societário, patrimonial ou contratual entre a empresa Vigas Engenharia e o governador Carlos Brandão ou seus familiares. A contratação da empresa seguiu processo licitatório regular, com base na legislação vigente. Os valores pagos com recursos do Fundef em 2024 estão amparados por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza a aplicação de até 40% dos juros do Fundo em obras de infraestrutura”, diz parte do comunicado.

 

 

Advertisements

Deixe uma resposta