fbpx

Maranhão

Maranhão PM inicia Operação Comércio Seguro com câmeras e reforço no policiamento

Com a proximidade das compras de fim de ano e, em paralelo, com o recebimento do 13º salário, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão inicia nesta segunda-feira (27) a Operação Comércio Seguro. O policiamento na região do Centro Comercial de São Luís já está sendo reforçado por meio da ampliação das equipes.

A ação também contará com o sistema de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), que dispõe de ampla visão com câmeras instaladas nas principais ruas e avenidas de maior movimentação. O Centro Tático Aéreo (CTA) também dará suporte nas ações ostensivas realizadas durante a operação.

“O policiamento do Maranhão é complexo, que conta com vídeo monitoramento, policiamento a pé e motorizado através das viaturas. Assim, vamos fazer um reforço com mais 400 policiais, homens e mulheres, nas principais cidades, polos comerciais. A exemplo de São Luís, Caxias, Timon, Imperatriz, Santa Inês, Pinheiro, enfim, todas aquelas cidades, com um comércio muito efetivo, principalmente no final de ano, que se aproxima, Natal e Ano Novo”, afirmou o secretário de segurança, Mauricio Martins.

Segundo o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Ilmar Gomes, explicou como será realizada a primeira etapa da operação que também terá o policiamento reforçado nas regiões de todos os shoppings da Capital.

“A operação reforçada vai abranger vários centros comerciais da região metropolitana. Sem horário para atuação, mas estaremos nas ruas, principalmente nos horários que o comércio funciona, notadamente porque é um horário que as pessoas transitam na rua.”, detalhou o coronel Ilmar Gomes.

O comandante-Geral da PM, coronel Paulo Fernando, destacou que é importante intensificar o policiamento em todo o estado, porque além do movimento ser maior por conta das festas de fim de ano, há maior movimentação financeira.

“Além do reforço de 400 policiais e 300 viaturas em todo o Estado, estamos implementando os corredores de segurança nas principais avenidas da Grande Ilha. Os índices de criminalidade nesses locais onde foram implantados os corredores de segurança tem diminuído sensivelmente e iremos ampliar para muito mais”, disse Paulo Fernando.

Recomendações
A Polícia Militar também orienta às pessoas a redobrarem a atenção com relação à bolsas, pacotes e porte de aparelhos celulares. É recomendado ainda evitar andar desacompanhado e não aceitar ou receber orientações de estranhos.

Advertisements

Deixe uma resposta