Maranhão registra 7 mortes e 176 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas

 A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite desta segunda-feira (23), que o Maranhão tem 9.929 mortes e 346.125 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, foram contabilizados 7 óbitos e 176 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no Estado, sendo 32 na Grande Ilha de São Luís, 5 em Imperatriz e 139 nos demais municípios. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão, por sua vez, está em 2,87%.

Foto: Divulgação / SES

Segundo a SES, duas mortes pelo novo coronavírus no Maranhão aconteceram nas últimas 24 horas. Os outros cinco óbitos contabilizados ocorreram em dias/semanas anteriores, e aguardavam resultado de exame laboratorial. As últimas mortes de pacientes infectados pelo coronavírus foram registradas nos municípios de Buriticupu (1), Açailândia (1), São José de Ribamar (1) e Imperatriz (4).

A SES revela ainda que 301.392 pessoas já se recuperaram da Covid-19 no Maranhão. Essas pessoas tiveram a recuperação confirmada e foram liberadas de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, já que passaram 14 dias em isolamento, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticas.

O boletim da SES também atualizou o quadro dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Entre os 346.125 casos confirmados, são 9.929 mortes, 191 internações em UTI (177 na rede pública e 14 na rede privada), 239 internações em enfermaria, 34.374 pacientes em isolamento domiciliar e 301.392 pessoas curadas. Os pacientes com teste positivo para a Covid-19 estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Parque Vitória, Cidade Operária e Araçagi. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: