O governador Flávio Dino confirmou, no início da noite deste sábado (4), a segunda morte pelo novo coronavírus no Maranhão. A informação foi dada por meio de uma rede social.
O segundo óbito confirmado de Covid-19 trata-se de uma mulher idosa, de 89 anos, que estava internada há seis dias em hospital particular da capital, com quadro de comorbidades: cardiopata, hipertensiva e diagnóstico de câncer de mama.
Flávio DIno informou também que o Estado registra 96 casos confirmados de pacientes com o novo coronavírus.
Coronavírus >>> Temos agora, 18h24 de sábado, 96 casos confirmados e 02 óbitos no Maranhão.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 4, 2020
Centro de Testagem
O Maranhão possui dois Centros de Testagem para casos do novo coronavírus. O primeiro, é localizado localizado na Policlínica Diamante em São Luís. O segundo também é localizado em São Luís, no Viva Beira-Mar.
Devem procurar os centros pessoas que estejam com sintomas de febre, tosse e dificuldade de respirar ou tenham feito viagens para outras áreas que estejam com casos confirmados da doença, e tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.
Os laboratórios estão recebendo a coleta de material para a realização de exames para Covid-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Brasil
O ministério da Saúde divulga, na tarde deste sábado (4), os números atualizados do novo coronavírus. De acordo com a pasta, o número de infectados, no momento, é de 10.278. O número de mortes é de 431. O Estado de São Paulo lidera tanto em número de casos (4.466) quanto em mortes (260).
A incidência medida do novo coronavírus no Brasil é de 4,9 casos a cada grupo de 100 mil habitantes. A proporção varia conforme o Estado, e é superior no Distrito Federal (14,9 casos), seguido por São Paulo (9,6), Ceará (7,9), Amazonas (7,4), Rio de Janeiro (7,2), Rio Grande do Norte (6), Roraima (5,9) e Acre (5,1).