fbpx

Maranhão registra casos confirmados do novo coronavírus em 28 municípios

Além de atualizar o número de mortes e casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou, na noite desta quinta-feira (16), que 28 cidades já registraram pacientes infectados pela Covid-19 no estado. Os últimos quatro municípios incluídos na lista da SES foram Trizidela do Vale, Bacabeira, Itapecuru Mirim e Bacabal, que confirmaram os primeiros casos de coronavírus nas últimas 24 horas.

O boletim da SES informa que o Maranhão já tem 797 casos confirmados do novo coronavírus, com 40 mortes e 96 pacientes curados. A capital São Luís tem o maior número de pessoas infectadas pela Covid-19, com 664 casos, seguida por São José de Ribamar (55), Paço do Lumiar (26), Imperatriz (17), Bacabal (4), Raposa (3), Santa Rita (3), Timon (3), Caxias (2), Urbano Santos (2), Vitória do Mearim (1), Governador Nunes Freire (1), Viana (1), Açailândia (1), Santa Inês (1), São Benedito do Rio Preto (1), Cajapió (1), Colinas (1), Cantanhede (1), Chapadinha (1), Cachoeira Grande (1), Altamira do Maranhão (1), Mirinzal (1), Zé Doca (1), Davinópolis (1), Trizidela do Vale (1), Bacabeira (1) e Itapecuru Mirim (1).

A SES também detalhou o quadro dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Além dos óbitos e recuperações, o estado registra 74 internações em UTI (50 na rede pública e 24 na rede privada), 145 internações em enfermaria e 442 pacientes em isolamento domiciliar. Os pacientes com teste positivo para a Covid-19 estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Advertisements

Da Redação

Learn More →

Deixe uma resposta

%d