Maranhão tem quatro óbitos e 172 casos de Covid-19 confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão anunciou nesta segunda-feira (6) que registrou 39 novos casos confirmados de Covid-19. Com isso sobe para 172 o número de casos positivos por laboratório, sendo quatro óbitos.

O terceiro óbito trata-se de um idoso, de 70 anos, do sexo masculino, que estava assistido há três dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. O paciente era hipertenso, diabético e quadro de obesidade.

O quarto óbito trata-se de uma idosa, de 74 anos, do sexo feminino, que estava assistida desde 29 de março no Hospital São Luiz, e há dois dias na Unidade de Terapia Intensiva do hospital, em São Luís. A paciente era cardíaca.

Dos 39 novos casos positivos, 31 foram registrados em São Luís, dois em Paço do Lumiar, três em São José de Ribamar, um em Cajapio e dois em Imperatriz.

Testagem

Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Até o momento, 1.928 testes laboratoriais para Covid-19 foram realizados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: