Maranhense do Braga é o artilheiro do Campeonato Português

O Campeonato Português é um dos mais importantes do mundo contando com equipes de grandeza mundial como Benfica, Porto e Sporting. Mas é pelo mediano Braga que um maranhense tem feito sucesso na Europa.

Dyego Sousa é o artilheiro do Liga NOS com 14 gols marcados em 22 jogos. O atacante de 29 anos nasceu em São Luís, foi revelado no Moto Club e após passar por uma série de clubes no futebol brasileiro e europeu conseguiu se firmar no Braga.

O maranhense vem superando a concorrência de jogadores brasileiros mais conhecidos no cenário nacional como Soares (Porto) e Jonas (Benfica) e também de jogadores de Copa do Mundo como o suíço Seferovic (Benfica) e do holandês Bas Dost (Sporting).

Dyego foi eleito melhor jogador do mês de janeiro no Campeonato Português, a frente da joia do Benfica, João Félix. Esse prêmio tem feito com que o nome do maranhense seja especulado nas próximas convocações da Seleção de Portugal.

O atacante tem dupla nacionalidade (brasileira e portuguesa) desde 2016 e pode ser convocado pelo técnico Fernando Santos, que tem promovido uma renovação quase que total na seleção.

Em entrevista ao jornal português Mais Futebol, Dyego Sousa afirmou com todas as letras o seu desejo de vestir a camisa de Portugal. “Sonho em jogar pela Seleção de Portugal desde que cheguei aqui”, afirmou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: