Maranhense Elkeson, recebe proposta para voltar ao Botafogo

O sonho do torcedor alvinegro de ter um dos ídolos recentes de volta pode se tornar realidade. Segundo informações do portal GE, o Botafogo (RJ) formalizou uma proposta para o atacante maranhense Elkeson. O interesse entre Botafogo e staff do atleta foi registrado há alguns dias pela imprensa carioca e o Imirante Esporte registrou a possibilidade de transferência, há alguns dias, para o Palmeiras.

Elkeson tem contrato com o Guangzhou FC, da China até 2023, no entanto pessoas próximas ao jogador dizem que o vínculo deve ser rompido em breve, o que daria espaço para o “Alvinegro” fazer negócio.

Em postagem colocada em sua conta pessoal no Instagram, Elkeson deixou os torcedores alvinegros ainda mais animados. Ao colocar vídeos de alguns de gols de sua carreira, o jogador postou alguns momentos com a camisa da “Estrela Solitária” e gols contra o Bahia e Coritiba.

 

Elkeson tem 33 anos e está na China desde 2013. Em várias janelas de transferência, especula-se uma volta do jogador para o futebol brasileiro. No entanto, este retorno nunca esteve tão próximo.

Elkeson de Oliveira Cardozo adquiriu dupla nacionalidade (brasileira e chinesa) e é considerado ídolo no país. Além de passar pelo Guangzhou Evergrande, o atleta também passou pelo Shangai SIPG após transferência do Alvinegro carioca.

Nascido em Coelho Neto (MA), o atleta atuou pela seleção chinesa inclusive pelas Eliminatórias, marcando gols e sendo decisivo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: