Maranhense marca na Europa League e confirma ótima fase

Natural de Barra do Corda (MA), o maranhense Wenderson Galeno confirmou a boa fase e marcou nesta quinta-feira (4) um dos gols de sua equipe, o Braga de Portugal, diante do Ludogorets (BUL), pela Europa League. A partida terminou 4 a 2 para o time luso e o “mara” marcou o terceiro gol da partida.

Ele recebeu o passe de Ricardo Horta na entrada da área ofensiva, dominou no peito e bateu no canto esquerdo do goleiro adversário, apesar da marcação adversária.

Atuando como ponta pela esquerda em um 4-2-3-1 do técnico Carlos Carvalhal, o maranhense ganhou boa avaliação da crítica lusa após a partida. Alegando cansaço e para controlar a partida, Galeno foi substituído aos 25 minutos da etapa complementar. Segundo o perfil da Europa League no Twitter, Galeno participou de 18 gols na competição, com 7 gols e 11 assistências.

Com 24 anos de idade, o contrato do jogador com o Braga vai até 2026. Em 2021, de acordo com o portal “OGol”, o jogador atuou em 17 partidas, marcando 6 gols e deu três assistências.

O jogador começou no futebol no Trindade (GO). Depois passou por equipes lusas, como Porto e Rio Ave, até consolidar o bom momento no Braga.

Além de Galeno, quem também entrou em campo pela competição europeia foi Carlos Vinícius pelo PSV (HOL). Ele foi titular na partida contra o Mônaco fora de casa. A partida terminou sem gols.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: