fbpx

Maranhense Marlon Zanotelli vai à final do salto por equipes no hipismo em Tóquio

O maranhense Marlon Zanotelli, de 33 anos, garantiu vaga na final do hipismo na Olimpíadas de Tóquio. Ao lado dos colegas brasileiros Pedro Vennis e Rodrigo Pessoa, o cavaleiro chega à final no salto por equipes tendo inclusive a melhor apresentação entre eles.

Zanotelli foi o primeiro brasileiro a se apresentar e foi um dos únicos que fez um percurso sem penalidade. Pedro perdeu cinco pontos de penalidades. Já Rodrigo sofreu 20 pontos de penalidade.

Dez equipes avançaram para grande final que acontece neste sábado no Parque Equestre de Tóquio. Além do Brasil avançaram as equipes da Suécia, Bélgica, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda e Argentina.

No entanto, o cavaleiro Zanotelli não conseguiu classificação para a final da disputa de salto individual. Em eliminatória realizada na manhã da últíma terça-feira (3), Zanotelli cometeu uma falta em uma sequência de três obstáculos com o cavalo VDL Edgar e ficou na 31ª posição, uma abaixo da zona de classificação para a decisão olímpica.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: