fbpx

Márcio Santiago reduz salário dos professores em Santana do Maranhão

A revolta é grande no município de Santana do Maranhão. É que o prefeito Marcio José Melo Santiago (PL) em seu primeiro ato como gestor daquela cidade, reduziu os salários dos professores da rede pública de ensino.

A reclamação dos profissionais que tiveram perda salarial se estendem também ao fato de Márcio Santiago não ter enviado nenhum artifício para comunicar a maldade contra a classe.

“Além de pagar os salários atrasados, a nova gestão ainda diminuiu sem nenhum comunicado. Não publicou nenhum decreto ou mandou qualquer projeto para a Câmara de Vereadores”, informou uma professora que pediu para não ser revelado seu nome temendo mais retaliação da gestão atual.

Ainda de acordo com a profissional da Educação, a secretária da pasta, Profª Franciane Melo, justificou a diminuição dos vencimentos alegando que os professores recebiam gratificação exorbitante e surreal.

“O valor pago relativo ao mês de janeiro será o salário oficial que pagaremos aos professores na gestão Márcio Santiago”, disse Franciane Melo aos docentes que a procuraram.

O argumento fajuto da titular da Educação causou ainda mais revolta nos professores, que já ameaçam protestar por conta da redução salarial.

A crueldade de reduzir o salário dos professores causou comoção até nos próprios vereadores da base do governo, que querem um esclarecimento formal do prefeito.

Lembrando que a vice-prefeita de Santana do Maranhão é uma professora, Ângela Oliveira.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: