Mercado da bola: Dia de Anúncios, Pablo, Matheus Fernandes, Carlos Eduardo e Fernando Diniz

O dia foi mais que movimentado na Central do Mercado nesta quarta-feira, com alguns clubes oficializando contratações importantes. O São Paulo selou acordo com o Athletico e anunciou Pablo. O negócio custou R$ 26,6 milhões aos cofres do Tricolor, e o contrato do atacante vai até 2022. Já o rival Palmeiras teve a chegada de Matheus Fernandes e de Carlos Eduardo, que assinaram por cinco temporadas. No final da tarde, foi a vez do Fluminense, que confirmou a contratação do técnico Fernando Diniz.

View image on Twitter

Falta apenas assinar o contrato para Bruno César ser do Vasco. O meia, que já acertou as bases salariais com o time carioca, conseguiu a liberação do Sporting, seu atual clube. O Cruzmaltino também tem bem encaminhado um acordo pelo lateral-direito Raul Cáceres.

O Grêmio deu mais um passo para fechar com Marquinhos Gabriel. O acerto salarial com o meia está praticamente sacramentado, e os gaúchos aguardam a liberação do Al-Nasr, clube com o qual Marquinhos tem vínculo até agosto de 2019, emprestado pelo Corinthians.

O acerto de Bruno César com o Vasco é questão de tempo — Foto: AFP

Quem também teve novidade nas negociações foi o Corinthians. O meia Sornoza chegou a São Paulo e em breve será anunciado. Por outro lado, o Internacional não demonstrou interesse em ceder o lateral-esquerdo Uendel ao Alvinegro. Um negócio em andamento é com o Botafogo. Os clubes deixaram bem encaminhada a troca do jovem Alexandre Caio pela dupla Jean e Moisés, que estiveram emprestados à equipe carioca em 2018.

O Botafogo, por sua vez, está perto de anunciar Diego Cavalieri. O goleiro já realizou exames médicos, acertou as bases salariais e só falta assinar o contrato, que será de um ano. A oficialização deve ser feita a qualquer momento.

O Santos deseja contar com o meia Andreas Pereira, cujo contrato com o Manchester United se encerra em junho de 2019. O jogador é santista, e a diretoria do Peixe quer contar com ele imediatamente. Quem também quer trazer jogador de fora do Brasil é o Flamengo. Além da dupla Dodô e Gabigol, o Rubro-Negro está de olho no meia argentino Matías Vargas, do Vélez Sarsfield.

Andreas Pereira é desejo do presidente do Santos — Foto: Amy Lemus/NurPhoto via Getty Images

Outros times que confirmaram novidades foram CSA e Fortaleza, recém-promovidos à Série A. O time alagoano anunciou o atacante Hiago, enquanto o Tricolor do Pici fechou com o goleiro Felipe Alves, ex-Athletico.

Para fechar, o goleiro Jandrei está de saída da Chapecoense. O atleta viajou para a Itália e deve acertar com o Genoa. Do Ge

22-12 AS 16 HRS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: