Mercado da Bola no sábado: Sornoza no Corinthians, Réver no Atlético-MG e Gabigol

O sábado foi agitado no Mercado da bola. Fluminense e Corinthians chegaram a um acordo pela liberação do meia Sornoza, e agora a ida do jogador para São Paulo depende apenas da assinatura do contrato. O zagueiro Réver está cada vez mais perto de voltar ao Atlético-MG. Enquanto isso, Gabigol decide seu futuro.

Sornoza está acertado com o Corinthians. O Timão e o Fluminense entraram em acordo neste sábado para que o meia seja negociado. O Tricolor receberá cerca de R$ 10 milhões pelo jogador de 24 anos, mas não terá o lateral-esquerdo Moisés e o meia Marquinhos Gabriel por empréstimo. O contrato com o Flu se encerra no fim de 2019.

Sornoza em treino do Fluminense — Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Sornoza em treino do Fluminense — Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Sornoza está em férias e retornará ao Brasil possivelmente na próxima semana, quando passará por exames médicos e assinará com o Timão. O contrato, caso tudo seja concluído de forma positiva, será de quatro temporadas.

Enquanto isso, na Gávea…

O zagueiro Réver está de saída. Tem uma cláusula no contrato dele com o Flamengo que dá liberdade para negociar a saída caso receba uma proposta e o clube da Gávea não iguale. O Rubro-Negro já avisou que não vai cobrir a oferta do Atlético-MG, para onde o capitão deve ir na próxima temporada.

Réver está livre para deixar o Flamengo. O Internacional, que é dono dos direitos econômicos do jogador, também não se opôs ao negócio.

Réver em partida contra o Corinthians — Foto: Marcos Riboli

Réver em partida contra o Corinthians — Foto: Marcos Riboli

E o Gabigol, hein?

O atacante, artilheiro do Campeonato Brasileiro deste ano, está com futuro indefinido. Ele pertence à Inter de Milão, da Itália, e voltará para a Europa, mas interessa ao Flamengo. O empresário Wagner Ribeiro, inclusive, está no país para decidir os planos da carreira de Gabigol, que já tem uma sondagem do Rubro-Negro.

De férias, ele demonstrou publicamente a vontade de defender o Flamengo e terá a oportunidade de sentir o termômetro da torcida rubro-negra no “Jogos das Estrelas”, organizado por Zico, no próximo dia 27 de dezembro. Será a primeira vez do atacante de 22 anos no evento.Do GE

Gabigol, em despedida do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Gabigol, em despedida do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: