Mercado da Bola: Rafael Sobis, Diego Tardelli, Madson e mais

Poucos anúncios, algumas sondagens, retrocessos em negociações e avanços em outras… A quarta-feira pós-Natal no Mercado da Bola.

Aeee Flamengo!

Achou que era jogador novo na área? Pois achou errado. O Flamengo anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação de Paulo Pelaipe. O dirigente será o novo gerente de futebol em 2019.

Ainda sem anunciar ninguém, o Flamengo pode perder mais um jogador para a próxima temporada. Em entrevista a uma rádio argentina, a Am 990, o lateral-esquerdo Miguel Trauco confirmou proposta do San Lorenzo (ARG) e disse que gostaria de defender a equipe do país vizinho.

Nananinanão

A quarta-feira foi de alguns nãos na Central do Mercado. Interesse de clubes brasileiros, como Corinthianse Atlético-MG, Diego Tardelli anunciou que não voltará ao Brasil em 2019. O atacante explicou a brincadeira do amigo André Santos e a relação com Marcelo Moreno, mas deixou claro que sua vontade é permanecer no futebol chinês.

Diego Tardelli 9

@tardelli9

E nunca foi essa minha intenção “ficar de brincadeirinhas ”,até mesmo pq a minha vontade ainda é permanecer fora do Brasil… Sigo curtindo meu momento e minhas férias com a minha família!!
Abcs, DiegoTardelli.

Falando em Timão e Galo, uma negociação envolvendo os dois times esfriou nesta quarta. O empréstimo de Luan ao Corinthians agora não é mais considerado pelo Atlético-MG, que só aceita vender o atacante.

Se não chegou ninguém, tem conversa pela saída de Giovanni Augusto, que defendeu o Vasco em 2018. O Corinthians espera receber nos próximos dias uma proposta de compra do futebol chinês pelo meia. O clube interessado é o Shenzhen FC.

E o Boselli? Após iniciar a negociação antes do Natal, a diretoria do Timão tenta retomar os contatos com seu agente e concluir o negócio antes do Réveillon. Não houve avanço nesta quarta-feira. Com mais seis meses de contrato com o León pela frente, a tendência hoje é que Boselli rescinda com o clube mexicano de forma amigável.

Quanto ao Galo, a imprensa colombiana noticiou a possibilidade de o atacante Yimmi Chará deixar o Atlético-MG e retornar ao Junior de Barranquilla, que mira o atacante para a disputa da Copa Libertadores do próximo ano. Porém, Chará está nos planos do Galo para a temporada 2019.

A principal novidade é com relação ao zagueiro Igor Rabello, do Botafogo: uma melhora na oferta inicial do Atlético-MG aproximaram o General do Galo em 2019. Agora vai?

Timão tem concorrência…

Grêmio quer um fazedor de gols para 2019 e trabalha com dois nomes: os argentinos Mauro Boselli, do León (alvo do Corinthians), e Nicolás Blandi, que defende o San Lorenzo.

E não é só argentino para o ataque que o Grêmio quer. O time gaúcho iniciou as negociações com o Boca Juniors para contratar o lateral-esquerdo Emmanuel Mas. Depois de ter o jogador oferecido, os dirigentes gremistas procuraram o clube argentino e fez proposta para efetuar a contratação do jogador por empréstimo de um ano.

Ainda no Rio Grande do Sul, o primeiro reforço do Inter para 2019 já está no Beira-Rio. A direção do Internacionalacertou um novo empréstimo com o Sport para a permanência de Rithely até a metade da temporada.

Tá soltinho

O empresário Jorge Machado, responsável pela carreira de Rafael Sobis, garante que a rescisão do contrato do atacante com o Cruzeiro está muito próxima de ser concretizada: “Os valores da rescisão foram acertados. O contrato já está com os advogados das duas partes”, disse o agente ao GloboEsporte.com.

Quem achar leva:

Madson está de volta ao Brasil

O Fortaleza confirmou nesta quarta a contratação de Madson. O meia de 32 anos estava atuando pelo Al-Khor, do Catar. Na temporada 2017/18, atuou em 19 jogos marcando 10 gols pelo clube estrangeiro.

Fortaleza Esporte Clube ⭐️

@FortalezaEC

Madson é o novo contratado do Fortaleza. Seja bem-vindo https://bit.ly/2LzveeX 

View image on Twitter

Perto do fico

O Fluminense está muito perto de anunciar a renovação de contrato do lateral-direito Gilberto. Entre clube e jogador já está tudo certo. A diretoria tricolor aguarda um documento da Fiorentina, clube que detém os direitos econômicos do atleta de 25 anos, para confirmar a permanência.

Paulo Angioni, diretor executivo de futebol do Tricolor, diz que falta um documento da Fiorentina para confirmar a permanência do camisa 2 por mais um ano

E tem gente chegando também: o Fluminense está perto de contratar o colombiano Yoni González, de 24 anos, do Junior Barranquilla. A negociação está em estágio avançado, mas o jogador ainda não realizou exames médicos.

Olha o Júnior Baiano aí

O ex-zagueiro Júnior Baiano, que passou por clubes como Flamengo, Vasco, São Paulo e Palmeiras e que disputou a Copa do Mundo de 1998 pela seleção brasileira, será técnico do Itumbiara no Campeonato Goiano do ano que vem.

Júnior Baiano será técnico do Itumbiara em 2019 — Foto: Divulgação / ItumbiaraJúnior Baiano será técnico do Itumbiara em 2019 — Foto: Divulgação / Itumbiara

Ainda não

O presidente do Santos, José Carlos Peres, negou ter tentado a contratação de Jorge Valdivia, ex-Palmeiras e atualmente no Colo-Colo, do Chile, mas abriu uma exceção: se o técnico Jorge Sampaoli pedir, fará um esforço para convercer o chileno de 35 anos a jogar pelo Peixe.

View image on Twitter
É nível de Copa, rapaz

O lateral-esquerdo peruano Nilson Loyola, de 24 anos, está acertado com o Goiás e deve ser anunciado oficialmente como reforço até o fim desta semana. O jogador estava no Melgar, do Peru, e foi convocado para a Copa do Mundo da Rússia, quando foi reserva de Trauco, do Flamengo. Do GE

Essas foram as principais notícias até agora, mas o mercado não para.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: