Mercado da Bola: Sampaoli no Santos, Ramiro no Corinthians e jogo duro por Felipe Melo

Mercado da Bola: Sampaoli no Santos, Ramiro no Corinthians e jogo duro por Felipe Melo

A quinta-feira foi agitada no Mercado da Bola. A grande novidade do dia foi o anúncio do Santos de um acordo com o técnico Jorge Sampaoli. O argentino de 58 anos é esperado no Brasil nos próximos dias para assinar contrato, caso não haja uma reviravolta nas negociações . Ainda em São Paulo, o Corinthians fechou com Ramiro, e o Palmeiras promete fazer jogo duro por Felipe Melo.

Embedded video

O técnico, porém, ainda não assinou o contrato definitivo com o Santos, apenas um “aceite”, como o próprio clube divulgou. Ele é aguardado na cidade nos próximos dias para conhecer a estrutura do Peixe e ser oficializado.

Enquanto isso, em São Paulo…

Ainda nesta quinta-feira, o Corinthians anunciou o que já era esperado: a contratação do volante Ramiro, que estava no Grêmio. O contrato do jogador de 25 anos com o Timão é válido até dezembro de 2022.

Em nota oficial, o Corinthians informou que adquiriu 70% dos direitos econômicos de Ramiro. O Grêmio era dono de 20%, e o grupo do iraniano Kia Joorabichan detinha 50%.

View image on Twitter

Já o Palmeiras, grande rival do Corinthians, não está disposto a perder o volante Felipe Melo. O experiente jogador interessa ao Flamengo, mas o Rubro-Negro não quer gastar e tentaria convencer o Verdão a liberá-lo de graça.

O Palmeiras ainda não recebeu uma proposta por Felipe Melo e monitora à distância o interesse do Flamengo. Mas, se forem abertas negociações, há uma certeza: o Verdão não aceitará se desfazer do volante sem uma compensação. O clube pedirá dinheiro ou uma lista de jogadores para troca.

Felipe Melo durante palestra — Foto: Divulgação

O Atlético-MG está tentando acertar o retorno do zagueiro Réver, atualmente no Flamengo – ele pertence ao Internacional e está emprestado até o fim de 2019. A negociação ainda está em fase inicial, e não há a discussão de detalhes. Fato é que o Galo pretende, sim, contratar seu ex-capitão. Ainda segundo a apuração, o Internacional não se opõe ao negócio e não conta com o zagueiro para 2019.

Essas foram as principais notícias até agora, mas o mercado não para! Se quiser saber todas as notícias do mundo da bola, não deixe de acompanhar.Do Ge

Esporte Futebol