Mesmo perdendo, Seleção Barasileira Feminina de Beach Soccer é campeã da Copa Intercontinental

Campeão da Copa Intercontinental Feminina por antecipação, o Brasil perdeu o seu terceiro e último jogo da competição. Depois de vencer a Espanha e Estados Unidos, as brasileiras foram derrotadas pelas anfitriãs russas neste domingo por 4 a 1. Com o resultado, o time verde-amarelo terminou o quadrangular com seis pontos, mesma pontuação da Espanha, que perde para o Brasil no confronto direto, primeiro critério de desempate.

Como venceu os Estados Unidos na prorrogação na primeira rodada (o que vale dois pontos na regra do futebol de areia), a Rússia ficou em terceiro na Copa Intercontinental mesmo com duas vitórias. Já as americanas encerram em último com três derrotas.

Início movimentado

O jogo começou movimentado com chances para os dois lados. A três minutos para o fim do primeiro tempo, a goleira russa Akylbaeva chutou para frente, e a camisa 1 brasileira, Natalie, acabou atrapalhada pela atacante Zaitseva, que deu um leve desvio para o gol: 1 a 0 para as donas da casa. Dois minutos depois, Zubilova ampliou em cobrança de tiro livre direto, definindo o placar do primeiro tempo.

O Brasil só foi descontar quase na metade do segundo tempo num golaço de Lelê Villar em jogada individual. Contudo, um minuto depois, Bazhanova aumentou para a Rússia num gol de cabeça após cobrança de escanteio. Aos 10 minutos, Cherniakova arrancou em velocidade e ampliou para 4 a 1, resultado que persistiu até o final do segundo tempo.

A brasileira Nayara tenta dominar a bola — Foto: Divulgação/Beach Soccer Worldwide

A brasileira Nayara tenta dominar a bola — Foto: Divulgação/Beach Soccer Worldwide

Veio o terceiro tempo, e o Brasil desperdiçou um pênalti com Adriele, que mandou a cobrança no travessão sem conseguir aproveitar o rebote. Pouco depois, Dani Barboza deu uma bicicleta, que resvalou na trave, saindo pela linha de fundo. A seleção brasileira seguiu tentando descontar até o fim, mas a Rússia se segurou atrás garantindo o resultado.

Terminado o jogo, as brasileiras deram volta olímpica na arena de Moscou. Antes da entrega da taça, Bárbara ainda recebeu o prêmio de melhor jogadora.

Resultados da Copa Intercontinental

 

1ª rodada (13/08)
Espanha 2 x 3 Brasil
Rússia 2 x 1 EUA (prorrogação)

2ª rodada (14/08)
Brasil 5 x 3 EUA
Rússia 3 x 4 Espanha

3ª rodada (15/08)
Espanha 4 x 2 EUA
Rússia 4 x 1 Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: