Messi, Lewandowski e Salah vão disputar o prêmio de melhor do mundo

Lionel Messi, Robert Lewandowski e Mohamed Salah disputarão o prêmio de melhor do mundo, o The Best. Os finalistas foram escolhidos nesta sexta-feira, 7, em cerimônia realizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Messi e Lewandowski são os favoritos ao prêmio, que será anunciado em Zurique, na Suíça, no próximo dia 17. O egípcio Salah, do Liverpool, corre por fora. No premiação da revista France Football, realizada em novembro do ano passado, o argentino e o polonês concentraram as atenções. Embora Messi tenha vencido a disputa, Lewandowski exibe números superiores em 2021.

Com a indicação, Messi tornou-se o maior finalista do The Best, que está em sua sexta edição. Ele ficou fora apenas em 2018. Agora, está empatado com Cristiano Ronaldo: são cinco finais para cada um. O português ficou fora da lista pela primeira vez desde 2016. Neymar, finalista em 2017, também está fora.

Quadro comparativo da temporada 2020/2021

Messi conquistou apenas a Copa do Rei pelo Barcelona. Na segunda metade da temporada, vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, ajudou a equipe a vencer o Campeonato Francês. Pela equipe espanhola, o argentino participou de 48 jogos, fez 38 gols e deu 12 assistências, segundo o site TransferMarkt.

Lewandowski é o atual vencedor do The Best. O atacante liderou o Bayern de Munique na conquista do Campeonato Alemão e da Supercopa da Alemanha. Pela Liga dos Campeões, caiu nas quartas de final. Na última temporada, o polonês fez incríveis 48 gols em 40 jogos. Além disso, deu 9 assistências.

Salah disputará a final do prêmio de melhor do mundo pela segunda vez na carreira. Em 2018, o egípcio ficou em terceiro lugar, desbancado por Messi e Cristiano Ronaldo. Em virtude da temporada apenas razoável do Liverpool, Salah não é o favorito para vencer esta edição do The Best. O jogador participou de 51 jogos, fez 31 gols e deu 6 assistências.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: