Ministério do Turismo destina recursos estimados em R$ 8 milhões para construção de ponte sobre o rio Preguiças em Barreirinhas

A conhecida Rota das Emoções, que engloba 14 cidades do Maranhão, Piauí e Ceará, é um dos destinos mais procurados no Nordeste.

Para estruturar essa Rota, o Ministério do Turismo preparou um Plano de Ação para o Desenvolvimento Turístico da região. As ações previstas por este planejamento terão início no Estado do Maranhão com a revitalização do Porto de Tutoia e, em Barreirinhas, a finalização do aeroporto e a construção de uma ponte sobre o rio Preguiças.

O documento, idealizado a partir de demandas dos gestores participantes da rota, levou o Ministério do Turismo a viabilizar a construção, com custo estimado em R$ 8 milhões, de uma ponte com 180 metros de extensão para a Travessia do rio Preguiças. Sem a ponte, os turistas enfrentam longas filas para a travessia de barcos e balsas.

Desde 2018, a prefeitura busca os devidos recursos para obter a ponte que ligará a sede de Barreirinhas aos povoados do outro lado do rio, por isso se aproximou dos ministérios da infraestrutura e do turismo.

A determinação para a realização da obra é, antes de tudo, com o objetivo de aliviar os moradores que enfrentam muitas dificuldades para a travessia.

Essa longa caminhada do governo municipal terá finalmente êxito diante a promessa dupla do Ministério do Turismo.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: