Moradores de vários povoados denunciam venda irregular de terras em Barreirinhas

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), uma nova reunião nas imediações do povoado Sobradinho em Barreirinhas, na ocasião estavam no local, a atual secretária de Meio Ambiente Salete, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barreirinhas, o secretário de Regularização Fundiária, o vereador Daniel Jr entre outras autoridades.

A reunião foi para tratar de uma venda irregular de terras da região a um grupo de gaúchos, segundo informações de assentados da área.

O grande conflito que se estende no momento é o fato da incógnita que gira em torno da venda da área que segundo o presidente da associação do povoado Sobradinho chega há 19 mil hectares e abrange cerca de 10 povoados.

Em Barreirinhas existe uma lei que proíbe o plantio de soja, eucalipto e outras vegetações que agridem de forma violenta o solo.

A secretária assim como as outras autoridades disseram que irão buscar junto aos órgãos competentes uma solução para o problema é que, o possível vendedor das terras possa ser descoberto.

Polêmica

Circula nas redes sociais alguns prints onde o comprador das terras fala que tem uma pessoa dentro da SEMA que estaria arrumando tudo para dar a ele a posse das terras.

Em entrevista, a secretária Salete desmentiu o fato e disse se tratar da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e não a pasta do município.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: