fbpx

Moradores do Bairro Cruzeiro em Barreirinhas reclamam do descarte de lixo irregular em terreno baldio

Os moradores do bairro Cruzeiro, mas precisamente próximo à pousada do empresário Gilson Parente estão vivenciando uma situação que no mínimo é classificada como caótica.

De acordo com os moradores, na localidade há um terreno baldio pertencente ao atual prefeito de Barreirinhas, o local está servindo como descarte de lixos que vem pela balsa, proveniente dos povoados da região das praias. Ainda serve como descarte de entulhos de material de construção.

Segundo os moradores, a situação só piora devido aos carros que buscam o lixo para descarte no lixão da cidade atrapalharem o trânsito no local, os moradores muita das vezes demoram horas para sair de suas casas, uma vez que o local além de muitas pousadas é residencial e recebe grande fluxo de turistas e proprietários de condomínios, além de ser uma ótima opção de lazer por conta do banho de rio, é também motivo de preocupação. A balsa carregada de lixo, já em estado de decomposição, de todas as espécies, atraca no local e toda a sujeira escorre para a beira do rio, um risco para a saúde pública.

Em abril deste ano, moradores fizeram grave denúncia de um  crime ambiental que ocorreu às margens do Rio Preguiças, em Barreirinhas, uma outra balsa afundou com vários sacos de cimento neste mesmo local, causando uma grande poluição, pois até hoje permanecem no fundo do rio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: