Moradores do Bairro Ladeira denunciam esgoto sendo jogado no Rio Preguiças em Barreirinhas

A Caema continua desrespeitando os moradores do Bairro  Ladeira, mas  precisamente na Rua São Sebastião, cometendo assim um verdadeiro crime ambiental. Uma galeria feita recentemente pela prefeitura , que serve para escoar água da bacia do Maracanã, pois população daquele local há muitos anos conviviam com alagamentos e depois que a galeria foi construída amenizou muito a situação.

Tudo parecia bom, porem recentemente um problema maior veio  a tona. Foi enviado a  nossa redação  uma serie de denúncias relacionada ao fato que a galeria esta sendo usada pela Caema para despejar esgotos no Rio Preguiças.

Cientes da situação, nossa equipe foi até o local para ver de perto a situação na qual os moradores denunciavam, chegando la a equipe viu de perto a o fato calamitoso na qual os moradores daquele bairro tem encarado  diariamente.

Se ver , que a água do esgoto está jorrando diretamente na margem no Rio Preguiças, uma água  com características de coliformes fecais, além de tudo um odor terrível, que tem incomodado os moradores. Ao entorno do acesso da galeria existe várias residências e pousadas.

Para  moradora do local, Ana Lúcia, essa situação é um desrespeito com os moradores, além de ser um crime ambiental.

”Aqui é um local de banho, onde, nós e nossos amigos vinham tomávamos banho no  rio,  por~em  hoje ninguém pode fazer isso, o esgoto está caindo dentro diretamente na margem, vê Isso da dor no coração, nós esperamos que algo possa ser feito porque do jeito que tá não pode ficar”, disse ela.

Recentemente o diretor da Caema, Fernando Canavieira, em entrevista a uma rádio da cidade, falou dos problemas do esgotos , segundo ele isso tudo é devido a um ponto de visita que estava com problemas, e como acumulo de água fazem com que os bueiros estourassem e assim poderia causar alguns rompimentos, ainda segundo ele esse problema seria resolvido na última semana do mês de maio, porém até o momento do termino da matéria o problema continua, e  o  Rio Preguiças continua sendo poluído.

”Estamos aqui, vivenciando essa situação triste, isso é um crime sem precedentes, um problema que  os responsáveis tem que tomar uma iniciativa seja ela qual for, aqui existe dois vereadores, convoco-os  para que possam representar nossa comunidade e cobrar uma intervenção e uma medida. Uma cidade como a nossa, ter, um esgoto jorrando e caindo a céu aberto em nosso Rio Preguiças é inadmissível”, falou Netto, empresário e morador do local.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: