Moradores fazem protesto e fecham estrada em Bela Vista do Maranhão

Moradores da zona rural do município de Bela Vista do Maranhão, localizado a 244 km de São Luís, realizaram um protesto nesta terça-feira (20) cobrando melhorias em uma estrada que liga várias comunidades da região.

Os manifestantes cavaram um buraco e interditaram a estrada. Eles alegam que esta foi a única forma que eles encontraram para chamar atenção das autoridades. A via é o principal acesso do povoado Rezinga e de pelo menos, mais cinco comunidades da zona rural.

A população alega que há muito tempo não são realizados serviços de melhorias no trecho, que possui aproximadamente, 6 km. Com as chuvas, eles afirmam que transitar pelo local está cada vez mais complicado.

“Tem criança deficiente no nosso povoado, idosos hipertensos e se der uma chuva a noite não pode sair. De dia quando dá uma chuva, tem que vir uma multidão atrás para empurrar os carros”, Rosiane Sousa, dona de casa.

O secretário de administração de Bela Vista do Maranhão, Celso Ferreira, esteve no local, conversou com os moradores e se comprometeu a resolver o problema. Serviços paliativos serão realizados no local para tentar amenizar a situação. Caso o problema não seja resolvido, os moradores afirmaram que fecharão novamente a rodovia para protestar.Do G1Ma

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: