fbpx

Morre o locutor Rubinho Jonnes, da Mirante FM, vítima de Covid-19

Morreu, na manhã deste sábado (12), o locutor Rubinho Jonnes, de 57 anos, vítima da Covid-19, em São Luís. Rubinho era locutor e apresentador da rádio Mirante FM (96,1), e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital privado da capital maranhense desde o dia 2 de junho, após testar positivo para novo coronavírus.

No dia 4 de junho, na UTI, o locutor precisou ser intubado. Rubinho apresentou uma piora no quadro de saúde nessa sexta-feira (11), com forte comprometimento dos pulmões. O locutor, conhecido como ‘comandante’, apresentava os programas ‘Na Moral’ e ‘Na Hora do Rush’, nos fins de tarde, na Mirante FM, e também o ‘Mixer 96’ e ‘Coração Brasileiro’.

Rubinho Jonnes estava na Mirante FM desde 1999, e era um dos principais locutores da rádio. Rubinho também era turismólogo e pós-graduado em Assessoria de Comunicação.

“Nosso amigo e companheiro se foi. Pessoa do bem. Lamentamos muito sua perda”, disse Evandro Costa, coordenador da Mirante FM.

O enterro será no cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, ainda neste sábado. Não haverá velório.

Por meio de nota, o Grupo Mirante lamentou a morte de Rubinho Jonnes. “Manifestamos nossos sentimentos à família, aos amigos e aos colegas de equipe de Rubinho. Seguimos prestando toda assistência aos familiares neste momento de dor e partida”, divulgou o Grupo.

Carreira

Rubinho Jones estreou na rádio Ribamar AM, por meio de uma seleção aos 15 anos de idade. Após um longo período, o radialista veio para a rádio Mirante FM, por meio de um recrutamento, onde passou 3 anos. Em 1983, Rubinho Jones aceitou o convite para trabalhar em Brasília (DF), na rádio Jornal FM, em um programa líder em audiência local, onde passou um ano.

Logo depois, Rubinho Jones retornou para São Luís, na Mirante FM, para comandar o programa o Super Dance, com participação de DJs da Ilha.

Dois anos depois, o radialista aceitou a proposta para ir para a rádio Cidade, onde alcançou uma grande popularidade em São Luís. Novamente, anos mais tarde, o radialista retorna a rádio Mirante FM, para apresentar o programa Salada Mista, junto com o radialista João Marcus, onde permaneceu até hoje.

Leia a íntegra da nota:

“Com profunda dor, comunicamos o falecimento do nosso colega Rubinho Jones, aos 57 anos, em função de complicações causadas pela Covid-19.

Rubinho fazia parte da Mirante FM desde 1999 comandando programas como Na Moral, Na Hora do Rush, Mixer 96 e Coração Brasileiro. Dono de uma positividade e alegria constante que carregava em seu sorriso. Autor de bordões como “na batida, na batida, na batida”, encantava seus ouvintes sendo o “comandante” da sua querida nave do amor.

Consternados por esta perda, manifestamos nossos sentimentos à família, aos amigos e aos colegas de equipe de Rubinho. Seguimos prestando toda assistência aos familiares neste momento de dor e partida. Sua competência profissional certamente nos fará falta. Continuamos acompanhando todos os nossos colaboradores no enfrentamento a esta doença e atentos as medidas de prevenção.”

Imirante

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: