fbpx

Esporte Futebol Imaranhão Esportes

Moto Club vence, retorna ao G4 do Estadual e encaminha queda do Cordino

Moto Club e Cordino se enfrentaram na noite desta terça-feira (19), no Estádio Castelão, com objetivos distintos na 12ª rodada do Campeonato Maranhense: enquanto o Papão do Norte buscava a vitória ao lado da torcida rubro-negra para retornar ao G4 do Estadual, a Onça de Barra do Corda queria ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento. Em um duelo marcado pela forte marcação das duas equipes, o Moto aproveitou melhor as suas chances, venceu por 2 a 1, subiu na classificação e complicou a vida do Cordino na competição.

Jogando em casa e com foco total em entrar no G4, o Moto Club teve um bom início diante do Cordino e abriu vantagem ainda no primeiro tempo, com Paulo Rangel, que cobrou pênalti com categoria aos 33 minutos, após Ryan ser derrubado por Keven na grande área. Precisando da virada, o Cordino reagiu no segundo tempo e chegou ao empate com um belo chute de Victor Viana, aos cinco minutos, porém, o Moto contou com um belo gol de falta de Rodriguinho, aos 33 minutos, para confirmar a vitória no Castelão.

Com a vitória diante de seu torcedor, o Moto Club chegou aos 15 pontos e voltou ao G4 do Campeonato Maranhense, assumindo a quarta colocação e ultrapassando o Tuntum, que tem 13 pontos e agora está na quinta posição. Já o Cordino, com apenas seis pontos, permanece na oitava e última posição do Estadual, dependendo de duas vitórias nas últimas rodadas e de uma combinação de resultados para não ser rebaixado.

Embalado pelo retorno ao G4, o Moto Club agora terá pela frente o Superclássico contra o Sampaio Corrêa, que será disputado na tarde deste sábado (23), às 15h30, no Estádio Castelão.

O Cordino, por sua vez, enfrenta o Pinheiro neste domingo (24), a partir das 16h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda.

 

Advertisements

Deixe uma resposta