Movimento Faça sua Parte promove primeira ação, Limpeza do Morro da Ladeira em Barreirinhas

O Movimento Faça sua Parte, realizou na manha do último domingo (28), a primeira ação, o grupo se mobilizou em conjunto com as comunidade de vários setores da sociedade barreirinhense em um ato de limpeza do Morro da Ladeira e orla do rio Preguiças, principais cartões postais da cidade conhecida internacionalmente.

A ação começou exatamente as 6;30 da manhã com um domingo agradável as pessoa que compareceram fizeram capina, varreduras de cacos vidros – pedras e coletamento de vidros alem de outas medidas.

Compareceu ao evento o setor de limpeza do município que foi de grande valia para o momento.

Fazem parte do movimento setores como trabalhadores do turismo, esportistas, professores, líderes comunitários, políticos, imprensa e sociedade civil.

Para um dos lideres do movimento o ex-vereador e professor Joabe Marreiros, o ato traz a tona a discussão da conscientização ambiental não somente na teoria mais na pratica.

É de suma importância esse ato, pois a gente fala muito de preservação e conservação mas não nos mobilizamos para mudar nossa realidade, esta ação visa isso. Acrescentou

Veja a entrevista

A partir da escassez dos recursos naturais, somado ao crescimento desordenado da população e intensidade dos impactos ambientais, surge o conflito da sustentabilidade dos sistemas econômico e natural, e faz do meio ambiente um tema literalmente estratégico e urgente. O homem começa a entender a impossibilidade de transformar as regras da natureza e a importância da reformulação de suas práticas ambientais.

Ação como essa em um ponto tao importante da cidade de Barreirinhas é cada vez mais rar porem necessárias para a manutenção do espaço, que é importantíssimo para o eco-sistema local.

O morro da ladeira é peculiarmente desfrutado desde que a cidade ainda era vila por famílias em seus momentos de lazer e praticas de esportes além do tradicional banho na orla do rio Preguiças.

Alem dessa ação o movimento irá promover um dia de lazer e atividades educativas e esportivas no dia 01 de maio, dia do trabalhador.

A Ação Social visa incentivar as pessoas a serem solidárias e ajudar as vitimas de alagamentos na cidade de Barreirinhas

Convite

O movimento Faça a sua Parte, convida você e sua família para participar de uma grande Ação Social, um dia de plena cidadania em comemoração ao dia 1° de maio, Dia do Trabalhador.

Na ocasião estaremos arrecadando alimentos não perecíveis e água mineral para serem distribuídos às vítimas das fortes chuvas em Barreirinhas.

O evento será realizado dia 01 de maio, com abertura às 06hrs da manhã no Morro da Ladeira.
Teremos alvorada com fogos e em seguida várias atividades esportivas e culturais ao longo do dia, no Morro da Ladeira, na Praça do Trabalhador e na quadra Valdir Soares.
Monte a sua equipe, traga o seu alimento e venha celebrar este ato de amor e doação.

O portalimaranhao colabora e apoia esta ação.

Organização Movimento Faça a sua Parte

Confira os depoimentos dos envolvido na ação de limpeza do Morro da Ladeira

Secretário de Esporte Ronaldo Costa, professor Gil zumba e vereador Fábio Rocha.

https://www.youtube.com/watch?v=T10hUsO6gTw

Israel Diniz líder comunitário fala da importância do Movimento Faça Sua parte.

1 thought on “Movimento Faça sua Parte promove primeira ação, Limpeza do Morro da Ladeira em Barreirinhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: