fbpx

Giro

Movimentos distribuem lenços pró-aborto no carnaval

Lenços verdes com a inscrição “Nem Presa Nem Morta” foram distribuídos em diversas parte do país por movimentos feministas. As informações são do Portal Catarinas.

Segundo a instituição pró-aborto, a iniciativa da Maré Verde no Brasil é inspirada em uma campanha lançada em 2018 com o tema de “direito ao nosso corpo, legalizar o aborto!”.

Grupos que querem legalizar a prática de assassinar bebês no ventre de suas mães se organizaram em vários estados brasileiros para distribuírem estes lenços nas festas de carnaval.

– O carnaval é uma celebração da vida e é também forma de resistência coletiva. É exaltação dos corpos autônomos e verdadeiramente livres, que devem ser respeitados em todas as suas dimensões – afirma Laura Molinari, da Campanha Nem Presa Nem Morta.

E continua:

– Nada mais justo do que aproveitar a folia pra reafirmar nosso desejo por uma sociedade e um Estado que respeite os projetos de vida de cada pessoa.

A advogada e integrante do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde, Letícia Ueda Vella, defendeu que o carnaval também é espaço de manifestação política, portanto, “usar o lenço nos bloquinhos e pensar em fantasias com esse tema é defender a vida de todas as mulheres, meninas e pessoas que podem gestar”.

 

Advertisements

Deixe uma resposta