fbpx

Museu do Palácio dos Leões volta a funcionar

O museu do Palácio dos Leões, localizado no Centro Histórico de São Luís, voltou a funcionar, após ficar fechado diante do avanço dos casos de Covid-19, no Maranhão. Os dias e horários de funcionamento é terça a domingo, das 13h às 17h. A capacidade é de no máximo 10 pessoas por grupo e o uso de máscara é obrigatório.

Vagão do Trem de Passageiros da Vale será novo atrativo do Museu Ferroviário em São Luís

O Palácio dos Leões é sede do Poder Executivo Estadual, residência do governante em exercício e possui uma ala de visitação pública.

Apresenta ao público os salões nobres com exposições permanentes de obras datadas dos séculos XV ao XX. Mobiliário, telas, porcelanas, esculturas, pratarias e gravuras são algumas das peças encontradas durante a visitação mediada.

Interior do Palácio dos Leões. Foto: Divulgação / Governo do Maranhão.

Como instituição que preserva o bem patrimonial público, o acervo artístico-cultural do Palácio promove o acesso ao público a obras de inestimável valor histórico e artístico de forma gratuita. O acervo abriga ainda a pinacoteca de Arthur Azevedo, com obras de diversos artistas como Victor Meirelles e Antônio Parreiras.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: