fbpx

Na Ilha do Retiro, Sport e Sampaio não saem do empate na estreia pelo Nordestão

Não dá para dizer que foi por falta de vontade. Principalmente no segundo tempo, Sport e Sampaio Corrêa bem que tentaram, mas não fizeram o suficiente para sair do empate. Paulo Sérgio fez a favor do Sport. E Chico, a favor do Sampaio Corrêa. Isso mesmo, você não leu errado: foram dois gols contra que definiram o resultado da partida. E as equipes estrearam com tropeço no Nordestão.

Primeiro tempo

Sport x Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste 2021

Sport x Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste 2021 (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O Sampaio Corrêa foi melhor no primeiro tempo. Foi o time que mais se arriscou ao ataque para tentar o gol. Não foram poucas as vezes que Mailson teve que intervir para evitar o pior. O time misto do Sport – vários jogadores titulares ganharam um período de descanso após o fim da Série A – foi tímido e só teve um lance que mereceu destaque, uma cabeçada de Mikael. Já o Sampaio, principalmente com Dudu, foi bem mais perigoso.

Segundo tempo

Sport x Sampaio Corrêa - Copa do Nordeste

Sport x Sampaio Corrêa – Copa do Nordeste (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O Sport voltou um pouco melhor e o segundo tempo foi bem mais movimentado. Com o Leão se lançando mais ao ataque, o jogo ficou mais aberto. Aos 13 minutos, Ewerthon cobrou uma falta e o zagueiro Paulo Sérgio colocou para dentro, contra. O Leão ainda teve uma boa chance com Gustavo que o goleiro Mota espalmou, mas o Sampaio que chegou. Só que o gol de Jefinho foi anulado. Pouco tempo depois, a Bolívia Querida martelou e conseguiu o empate: o zagueiro Chico, do Sport, deu uma ajudinha. E por mais que as duas equipes acumulassem boas chances perdidas, o placar não se mexeu.

 

Gol contra dos dois lados

Chico, zagueiro do Sport, fez contra

Chico, zagueiro do Sport, fez contra (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O meia Ewerthon comemorou muito, mas o gol do Sport foi marcado, na verdade, pelo zagueiro Paulo Sérgio, que jogou contra o próprio patrimônio. Só que o gol de empate do Sampaio também foi contra: Chico jogou contra a meta de Mailson.

Na bronca

Jogadores do Sampaio na bronca durante o jogo

Jogadores do Sampaio na bronca durante o jogo (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O Sampaio Corrêa chegou a empatar o jogo ainda no segundo tempo. Mas mesmo depois da rede balançar e do atacante Jefinho ter comemorado, o árbitro anulou o gol marcando um toque de mão do zagueiro Paulo Sérgio. Os jogadores do Sampaio e membros da comissão técnica cercaram o quarto árbitro, colocaram pressão, mas a decisão foi mantida.

Último dia?

Ronaldo em Sport x Sampaio Corrêa

Ronaldo em Sport x Sampaio Corrêa (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Dois jogadores do Sport entraram em campo justamente no último dia de contrato: o lateral-esquerdo Júnior Tavares e o volante Ronaldo – que inclusive foi o capitão da equipe. O Sport corre contra o tempo para renovar o contrato de vários jogadores, inclusive desses dois, por conta de uma punição sofrida pela Fifa.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: