fbpx

Esporte Futebol Mundial Imaranhão Esportes

‘Não é inteligente comprar Mbappé’: Novo dono do United muda política de contratação e ‘fecha a porta’ para estrelas

Novo proprietário do Manchester United, o bilionário Jim Ratcliffe garantiu que o seu compromisso de devolver o clube inglês ao topo do esporte não passa pela contratação de grandes estrelas como Jude Bellingham, do Real Madrid, ou Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.

Ratcliffe comprou recentemente 25% das ações do clube por 1 bilhão de libras e assumiu o comando da política esportiva do Manchester United.

Com os populares ‘Red Devils’ numa seca de títulos importantes há anos e em dificuldades na segunda temporada de Erik ten Hag como treinador (atualmente na 6ª colocação da Premier League), os torcedores de Old Trafford esperavam que a chegada do bilionário — dono da petroquímica Ineos — representaria uma grande injeção econômica para turbinar o elenco no próximo verão europeu.

Jim Ratcliffe — Foto: BERTRAND GUAY/AFP
Jim Ratcliffe — Foto: BERTRAND GUAY/AFP

Numa entrevista a um podcast do ciclista Geraint Thomas, da equipe Ineos, o empresário de 71 anos foi questionado sobre a possibilidade de contratar Jude Bellingham.

— Ele é um grande jogador de futebol, mas não é o nosso objetivo. A solução não é gastar grandes quantias de dinheiro em alguns grandes jogadores — respondeu Ratcliffe. Isso já foi feito: se olharmos para os últimos 10 anos, muito dinheiro foi gasto em jogadores. A primeira coisa a fazer é colocar as pessoas certas nas posições certas para gerir e dirigir o clube.

Para o bilionário, parte vital do futebol de hoje é “garantir um recrutamento certo” para o clube. No podcast, Ratcliffe teve a escolha de contratar o francês Kylian Mbappé para o Manchester United ou o ciclista bicampeão Tadej Pogacar para a equipe de ciclismo Ineos, que também lhe pertence.

— Prefiro contratar o próximo Mbappé do que gastar uma fortuna para comprar sucessos — disse ele. — Não é tão inteligente comprar Mbappé. Todos podem perceber isso. É mais difícil encontrar o novo Mbappé, o próximo Bellingham ou o novo Roy Keane.

Ratcliffe confirmou que tanto Dave Brailsford, mente por trás dos grandes sucessos da equipe de ciclismo, como o espanhol Omar Berrada, até recentemente no Manchester City, serão dois dos pilares que conduzirão a política esportiva do United. ( o Globo )

Advertisements

Deixe uma resposta