Náutico bate Sampaio e leva vantagem para jogo final no Castelão

O Náutico deu um passo enorme para o título da Série C. Dentro de casa, neste domingo, onde construiu a melhor parte da sua campanha, o Timbu ganhou por 3 a 1 do Sampaio Corrêa e leva grande vantagem para o duelo da volta – domingo que vem, 16h, em São Luís (MA).

Náutico x Sampaio foi muito disputado

Náutico x Sampaio foi muito disputado (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O Náutico pode perder por um gol e empatar na partida de volta que, ainda assim, será campeão. Se vencer, claro, levanta o título. O Sampaio, por outro lado, tem que ganhar por, pelo menos, três de diferença para ser campeão de forma direta. Se vencer por dois, a disputa vai para os pênaltis. Não há o critério do “gol qualificado”, quando os gols marcados foram têm peso maior.

Próximo jogo

Náutico e Sampaio Corrêa voltam a campo no próximo domingo, às 16h. A segunda partida da final acontece no Castelão, em São Luís, no Maranhão.

 

Roney fez o gol de empate para Sampaio Corrêa

Roney fez o gol de empate para Sampaio Corrêa (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Apesar de visitante, o Sampaio começou o jogo bem à vontade. Mais organizado, trocando passes, foi superior no início a um Náutico que estava longe dos melhores dias. Assim, o time maranhense teve duas boas chances, ambas defendidas por Jefferson. Aos poucos, no entanto, o Timbu se equilibrou e igualou as ações. Pouco depois, fez o gol – em lance que teve participação determinante da sorte. João Victor fez contra. Minutos depois, no entanto, a sorte foi para o outro lado – e Roney empatou após bola espirrada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: