Neymar faz dois, mas PSG tropeça e perde a liderança

Fora de casa, o Paris Saint-Germain foi derrotado de virada neste domingo (31) por 3 x 2 para o Lorient – até então o lanterna do campeonato – em jogo válido pela 22ª rodada.

Com o resultado, o PSG estacionou nos 45 pontos e perdeu a liderança do Francês.

O Lyon – que venceu o Bordeaux por 2 x 1 na rodada – é o primeiro com 46 pontos e o Lille – que ainda joga hoje a partir das 13h (Brasília) contra o Dijon – pode ir a 48 pontos.

O Lorient subiu para 19ª com 15 pontos e empurrou o Nîmes para a última colocação.

O jogo

Mesmo com o quarteto Mbappé, Neymar, Di María e Icardi desde o início da partida, o PSG não conseguia furar a forte retranca do Lorient.

Os donos da casa apostavam no contra-ataque e foram até melhores na primeira etapa. O placar foi aberto por Abergel aos 36 minutos.

Um pouco antes do intervalo, o PSG conseguiu empatar com Neymar, convertendo pênalti sofrido por Mbappé.

Na segunda etapa, os parisienses deram indícios que a vitória viria sem sofrimento: aos 12 minutos, Icardi foi derrubado na área. Novo pênalti, que Neymar cobrou com categoria: 2 x 1.

Porém, uma desatenção da defesa colocou tudo a perder para os parisienses. Wissa entrou na área após bonita tabela com Moffi e concluiu sem chances para Sergio Rico.

Se o resultado era ruim, ainda tinha como ficar pior.

O PSG foi para cima e deu espaço para os contra-ataques. Era tudo que os donos da casa queriam. Aos 45, Moffi recebeu na frente em velocidade e tocou na saída do goleiro para sacramentar a primeira derrota de Pochettino no comando do PSG.


Foto de destaque: Damien Meyer/AFP via Getty Images 

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: