fbpx

Esporte Futebol

Neymar rompe ligamento do joelho, vai passar por cirurgia e pode ficar até 1 ano fora

Neymar sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. A CBF confirmou a lesão do camisa 10 em nota oficial nesta quarta-feira, 18, após o atacante deixar o campo chorando na derrota para o Uruguai pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

De acordo com o comunicado, Neymar vai passar por cirurgia. Não foi informado o prazo de recuperação para o craque, mas o tempo fora dos gramados varia de seis meses até um ano em casos mais graves. Ainda não há data marcada para o procedimento, que será realizado pelo Dr. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira.

 

Na saída do Estádio Centenário de Montevidéu, após a derrota do Brasil, Neymar usou um par de muletas do tipo canadense para se locomover e estava com o joelho esquerdo imobilizado.

O departamento médico da CBF se mantém em contato com seus pares no Al-Hilal, clube da Arábia Saudita em que atua Neymar. No entanto, casos como este costumam demorar ao menos seis meses.

 

O Al-Hilal, em suas redes sociais, desejou sorte a Neymar na recuperação. “Voltei mais forte”, escreveu o clube, que também informou que o atacante será submetido a um programa de tratamento que será determinado mais adiante.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) também se manifestou sobre a lesão de Neymar. “Desejamos a você uma ótima recuperação”, publicou a entidade máxima da modalidade.

Comunicado da CBF

“O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta”.

Comunicado do Al-Hilal

“Exames médicos revelaram que o jogador Neymar Jr. sofreu ruptura do ligamento cruzado e da cartilagem. Ele será submetido a uma cirurgia posteriormente e será determinado um programa de tratamento para o período pós-operatório”.

Com informações do Estadão Conteúdo

Advertisements

Deixe uma resposta