Núcleo de Cidadania dos Adolescentes promove evento solidário em prol da inclusão de alunos especiais ao esporte em Barreirinhas

Nesta quinta-feira (24) foi realizado na Quadra Poliesportiva Valdir Soares, no centro de Barreirinhas, um grande evento solidário evolvendo o dia do esporte seguro e inclusivo, que abrangeu a comunidade e alunos das escolas do município.

O evento é uma iniciativa do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, e reuniu educadores e alunos para participarem de uma forma dinâmica de palestras e brincadeiras baseadas na temática do esporte seguro e inclusivo.

O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, objetivando apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e contribuir no fortalecimento de sua capacidade de incidir nas políticas públicas.

O evento, cuja finalidade era incluir em atividades esportivas alunos com algum tipo de deficiência, e contou com o apoio das Secretarias de Esporte, Assistência Social e Educação, ali representadas por Ronaldo Costa, Socorro Aguiar e Marta Nunes, respectivamente, além da direção das escolas Módulo Educacional, Angélica Reis e Roseana Sarney.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: