Número de mortes no trânsito envolvendo pedestres é reduzido no Maranhão

????????????????????????????????????

Dados, divulgados pela Organização não governamental SOS Vida, apontam redução da morte de pedestres no trânsito no Maranhão. Em 2017 foram 181 casos, representando 12,56% do total de óbitos e em 2018, foram 144, representando 10,81% do total.

Nesta quinta-feira (08), é comemorado o Dia Mundial do Pedestre. É uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para alertar sobre a prioridade da segurança dos pedestres, que são considerados como sendo o componente mais vulnerável nas situações de trânsito.

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realiza uma ação em alusão ao Dia Mundial do Pedestre. A ação acontece na faixa de pedestre em frente ao São Luís Shopping, no Jaracati. Na ocasião, estão sendo apresentados os mascotes que serão usados nas campanhas de educação para o trânsito.

Os mascotes “Maria Sinaleira” e “Zé Plaquetinha” foram criados pela equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito com o objetivo de dar às ações educativas uma abordagem mais lúdica que atinja principalmente as crianças, que são um importante agente multiplicador das mensagens de segurança no trânsito.

Na ação, os educadores do Detran-MA distribuiem material informativo, e também abordam pedestres e condutores para falar sobre o comportamento para um trânsito mais seguro.

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: