Número de mortos sobe para 40 em terremoto na Albânia

As equipes de resgate que trabalham nos escombros após o terremoto de terça-feira (26) na Albânia encontraram os restos mortais de mais 10 pessoas, elevando para 40 o número de mortos, anunciou hoje (28) o Ministério da Defesa.

“Encontramos dez novas vítimas mortais à noite”, revelou o ministério, em comunicado.

“O número de mortos aumentou para 40”, adianta a nota, acrescentando que ainda há esperança de encontrar vivas algumas das vítimas presas nos escombros de prédios que desabaram.

O tremor de terra foi o mais poderoso das últimas décadas neste país dos Balcãs. A União Europeia (UE) já se ofereceu para ajudar a Albânia.

As equipes de emergência resgataram 46 sobreviventes que foram hospitalizados em Tirana, mas a esperança de encontrar outras vítimas com vida diminuiu nas últimas horas. Os trabalhos de resgate enfrentam dificuldades com os tremores secundários

Quase 650 pessoas ficaram feridas no terremoto, o mais potente registrado em décadas nos Bálcãs, segundo o ministério da Saúde.

Tirana decretou estado de emergência nas duas cidades mais afetadas: a localidade turística de Durres, na costa do Adriático, e Thumane, ao norte da capital do país, Tirana.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: