fbpx

Operação cumpre mandados de prisão por crimes sexuais contra crianças e adolescentes

 Uma operação da polícia cumpre, na manhã desta sexta-feira (5), mandados de prisão expedidos pela Justiça contra suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em São Luís e na Região Metropolitana.

Cinco suspeitos foram presos. Quatro prisões foram efetuadas na capital e uma, em Anajatuba.

Em entrevista à TV Mirante, a delegada Adriana Meireles, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) informou que a maioria das vítimas são menores de 14 anos. Elas foram ouvidas por psicólogos e assistentes sociais e, também, passaram por perícia médica.

Os crimes pelos quais os suspeitos devem responder são estupro de vulnerável e estupro qualificado. A operação denominada “Infância sem Medo” mira criminosos que praticam ato libidinoso ou conjunção carnal contra crianças e adolescentes.

Ainda segundo a delegada Adriana Meireles, a maioria dos abusos aconteceu mais de uma vez e o autor costuma ser uma pessoa próxima da vítima, até mesmo um parente; As investigações vêm sendo feitas há cinco meses.

Os presos foram encaminhados para a sede da DPCA onde foram realizados os procedimentos legais e em seguida conduzidos para ao Sistema Penitenciário Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

*com informações da TV Mirante

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: