Operação da SEIC prende dupla que usava fardas da PM em ações criminosas

A Polícia do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu em flagrante, nessa terça-feira (5), Matheus Pinho Costa, 21 anos, e Hilton José da Piedade Cardoso, 29 anos, acusados dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os criminosos foram encontrados no bairro Anil, em São Luís. No local, os policiais apreenderam 80g cocaína e fardas da PM, que os investigadores acreditam que eram usadas por membros de facção em ataques a grupos rivais, além de outros crimes como roubos e também extorsões a comerciantes.

De acordo com informações da polícia, o Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC já vinha investigando Matheus Pinho Costa e Hilton José da Piedade Cardoso apontados como pertencentes a um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas na região do bairro Anil e adjacências.

Sobre o fardamento policial, eles foram localizados em uma residência. São três gandolas com símbolos da Polícia Militar do Maranhão referente às patentes de coronel e soldado. Tinham ainda uma boina e duas capas de coletes balísticos com identificação da própria PM. Segundo a Polícia Civil, nenhuma arma de fogo foi localizada nos endereços alvos da operação.

As investigações, segundo a polícia, apontam que as fardas, de uso exclusivo da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), vinham sendo utilizadas por membros de facções criminosas para o cometer roubos, extorsões a comerciantes da área e ataques a membros de grupos rivais.

Depois dos procedimentos legais, Matheus Pinho Costa e Hilton José da Piedade Cardos foram encaminhadas ao complexo penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: