fbpx

Polícia

Operação prende, em uma semana, 30 suspeitos de envolvimento em mortes violentas no Maranhão

Uma operação prendeu 39 pessoas em cidades do interior do Maranhão entre os dias 17 e 23 de dezembro. As ações fizeram parte da penúltima semana da Operação Paz da Polícia Civil.

Entre as prisões, 30 estão relacionadas a mortes violentas intencionais (homicídio, tentativa de homicídio, latrocínio e feminicídio) e as demais por crimes de roubo, tráfico de drogas, estupro de vulnerável e associação criminosa. Contra os investigados, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.

Nestes últimos sete dias de Operação Paz, as equipes policiais focaram nos municípios de Açailândia, Balsas, Bom Jardim, Caxias, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, Timon e Tutóia. Todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Operação Paz, deflagrada no início de setembro, ocorre simultaneamente em 12 Estados da federação e é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No Maranhão, sob a coordenação Geral da Secretaria de Segurança, todas as forças policiais estaduais participam das ações.

O objetivo da operação é combater as mortes violentas intencionais, agindo sobre os fatores que mais fomentam tais crimes, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas.(imirante)

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Deixe uma resposta