Othelino reafirma apoio a Weverton e fala sobre possível saída do PCdoB

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), reafirmou nesta quarta-feira (22) seu apoio ao projeto de candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Maranhão, e falou sobre seu futuro partidário.

O ainda comunista reuniu a imprensa para apresentar um balanço das atividades do Legislativo em 2021.

Além do apoio ao pedetista, Othelino falou sobre uma possível mudança de partido.

“Tenho um carinho grande pelo PCdoB, um partido importante para o Brasil, e minha ida para o PDT, caso eu deixe o PCdoB será natural”, disse.

Othelino também comentou a entrevista concedida pelo governado ao Imirante e à TV Mirante na qual o socialista declarou que ainda pode mudar de posição – ele já declarou apoio ao vice-governador, Carlos Brandao (PSDB), em 2022 – caso a maioria do grupo decida por outra pré-candidatura.

“Na reunião do último dia 29, o governador externou seu apoio pessoal ao Brandão. Porém, deixou claro que não se trata de imposição e que continuaríamos conversando no sentido de obtermos um consenso advindo da maioria. Tenho minha posição definida, que é de apoio ao Weverton, e continuarei pregando a unidade do nosso grupo”, disse.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: