fbpx

Paciente idoso fica no chão e espera mais de quatro horas na fila para ser atendido no Hospital de Paulino Neves

Não é hoje reclamações da demora no atendimento do Hospital de Paulino Neves, de responsabilidade do Governo do Maranhão.

Segundo pacientes, a espera às vezes gira em torno de seis horas.

Um acompanhante, que estava com seu pai, identificado apenas como Francisco relatou que seu ente querido sofrendo com diarreia, dores e vômito, ao chegar no hospital, foi atendido, porém em seguida o maqueiro os informou que segundo uma enfermeira, de nome Amanda disse que o paciente não poderia ficar na maca do hospital, pois estava com diarreia, deveria ficar no chão apenas envolvido por um lençol.

Questionados porque o idoso estava tendo esse tratamento, os profissionais nao souberam informar e após uma discussão, seu Francisco  foi colocado na maca.

Francisco teve que esperar mais de quatro horas para ser atendido pelo médico da unidade, Cristiano Araújo, plantonista.

Segundo informações da recepção, na unidade só tem um médico de plantão para fazer o atendimento cirúrgico e de urgência. Procuramos a direção do hospital, porém até o fechamento da reportagem  não fomos respondidos, fomos informados que a diretora do hospital não se encontra na cidade.

Em conversa com a enfermeira de plantão Amanda, a mesma informou que o médico estava com quatro pacientes na sala de cirurgia para fazer cesariana, no momento que seu Francisco deu entrada.

Francisco foi medicado e retornou para casa.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: