Pacientes são retirados para pátio, após princípio de incêndio em hospital de Imperatriz

Um incêndio de pequenas proporções no Hospital Macrorregional Regional Ruth Noleto, em Imperatriz, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (17). Para evitar problema maiores, alguns pacientes que estavam em macas foram retirados da ala e ficaram em uma área próxima ao estacionamento do hospital. Não há informações sobre feridos.

O incêndio começou por volta das 5h40 e atingiu um espaço que fica perto de uma das salas de cirurgia. O Corpo de Bombeiros deslocou um carro próprio para atender ocorrências de incêndio e deixou o local por volta das 7h. A suspeita é que o incêndio de pequenas proporções tenha começado por uma falha na central de ar.

As cirurgias que estavam agendadas para a sala perto do incêndio foram remarcadas. As outras salas de cirurgia seguem normalmente com o atendimento, segundo o hospital.

Conhecido por Drª Ruth Noleto, o Macrorregional atende 43 municípios daquela região para pacientes da área oncológica e população em geral em clínica médica e clínica cirúrgica. A clínica médica oferece atendimento em cardiologia, dermatologia, endocrinologia, ginecologia, mastologia, hematologia, médico da dor, oncologia, ortopedia oncológica, proctologia, urologia, gastroenterologia e psicologia.

São 116 leitos de internação, distribuídos nas especialidades clínica médica (26), cirúrgica (26), oncológica (26) e clínica cirúrgica oncológica (26), e mais 12 de UTI Adulto, além de Serviço de Apoio Diagnóstico e Tratamento (SADT).

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: