Pacotes não identificados são localizados na praia do Barro Vermelho, região dos Lençóis Maranhenses

Na segunda-feira (14) pacotes foram localizados na região dos Lençóis Maranhenses, na praia do Barro Vermelho, em Paulino Neves, a 197 km de São Luís.

Várias ocorrências têm surgido em outras praias do litoral nordestino, em pacotes aparecem nas praias intrigando quem ver objeto.

Segundo pesquisadores cearenses, os fardos de borracha teriam se desprendido de um navio cargueiro alemão abatido na 2ª Guerra Mundial há 78 anos.

De acordo com análises laboratoriais, os pacotes podem oferecer riscos ambientais no processo de decomposição.

Não há um número oficial sobre a quantidade dos fardos de borracha depositados nas praias do Nordeste, pois o recolhimento foi feito por prefeituras, PF (Polícia Federal) e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) que não centralizaram a contagem. Além disso, parte da população levou pacotes para casa sem o conhecimento das autoridades.

Além do Maranhão, os pacotes começaram a aparecer em outros estados do nordeste, como Alagoas e Ceará há um ano. Em outubro de 2018, pacotes da mesma natureza foram vistos nos municípios de Cururupu, Santo Amaro e Cândido Mendes.

 

 

2 thoughts on “Pacotes não identificados são localizados na praia do Barro Vermelho, região dos Lençóis Maranhenses

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: