Pai de atual prefeito de Santo Amaro do Maranhão entra em polemica de UTVs, “Meu filho está fazendo é um bem”

O pai do atual prefeito de Santo Amaro se envolveu na polemica das proibições de UTvs na sede do município, em um áudio que adquirimos com exclusividade.

No áudio, o ex-prefeito Francisco Lisboa da Silva, que é acusado de negligência – em sua gestão – na instituição e arrecadação de ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) e demais taxas, sendo que o ex-gestor deixou de repassar os valores recolhidos de servidores ao INSS por um ano, além de ter aplicado percentual abaixo do exigido em educação, diz que o atual prefeito que é seu filho está fazendo é uma bondade a cidade.

Veja

A proibição tem causado polêmicas, moradores da sede do município de Santo Amaro do Maranhão reclamam que não podem mais se locomover dentro da cidade com UTVs, pois segundo informações o novo decreto da Prefeitura Municipal, esse tipo de veículo não poderá circular, mesmo que o transporte seja de quem mora no município.

Eles alegam que fizeram investimentos altos no município, como construções e empreendimentos, dando oportunidade de emprego renda aos moradores da localidade, além de comprarem nos comércios da cidade e agora estão tendo o direito de ir e vir barrado.

Um dos moradores em vídeo diz que irá até o fim, pois no município, há transportes de pessoas em caminhonetes irregulares e veículos agrícolas, como quadricículos.

Veja

Em nota a prefeitura disse:

Com o emplacamento, os quadriciclos podem rodar em vias urbanas, mas estão proibidos de circular em rodovias Estaduais, Federais e do Distrito Federal. Também está proibido o uso de cabine fechada nos quadriciclos tradicionais e a transformação de outros tipo de veículos em quadriciclos

A sigla “UTV” vem de “Utility Task Vehicle”, algo como “veículo utilitário multitarefas, traduzindo para o português.

Entretanto, o UTV conta com uma “gaiola”, uma estrutura tubular que fica em volta da carroceria para proteger os passageiros em capotagens e acidentes. Essa característica, aliás, permite que dois passageiros (piloto e navegador, no caso de ralis) se acomodem no veículo.

Assim como os quadriciclos, os UTVs não podem ser emplacados e, portanto, não estão autorizados a circular em vias públicas.

1 thought on “Pai de atual prefeito de Santo Amaro do Maranhão entra em polemica de UTVs, “Meu filho está fazendo é um bem”

  1. Nossa cidade sempre foi acolhedora com todos que chegam e que se adaptam a ela, agora quem está chegando achando que pode bagunça, aí já não são bem recebidos. Não somos nós que devemos nos adaptar, são os que estão chegando que devem. VAMOS RESPEITAR, TODO LUGAR EXISTE REGRAS, PORQUE SANTO AMARO NÃO PODE TER?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: